Suporte ao Windows 7 para usuários comuns termina em 2015

A Microsoft anunciou seu calendário de suporte dos seus sistemas operacionais e, nesse calendário, anunciou que estará trabalhando no Windows 7 até janeiro de 2020. Ou seja, após essa data, correções e atualizações não serão mais disponibilizados para os clientes.

Contudo, essa data não é muito eclética... valendo apenas para usuários corporativos (empresas).
A Microsoft anunciou que as versões utilizadas por nós, usuários comuns, terão suporte e atualizações apenas até janeiro de 2015, lançando seu último pacote de serviços (Service Pack) no segundo semestre do ano que vem (2013).

O Windows Vista (antecessor do Windows 7) teve seu suporte prorrogado até o primeiro semestre de 2017 para clientes corporativos e, para usuários comuns, até abril deste mesmo ano (2012). Com isso, o Windows Vista totalizará 10 anos de vigência, mas a Microsoft já anuncia que é recomendável que seus usuários migrem para o Windows 7 ou Windows 8.

O vovô Windows XP também teve seu suporte prorrogado e terá atualizações até abril de 2014.

Como sempre, seremos obrigados a atualizar nossas máquinas em tempo hábil, para não ficarmos para trás ou migrarmos para o Linux. Mas, enquanto podemos, desfrutemos do tempo que ainda nos resta!


Christofer Cruz




Fonte: Tecmundo (adaptado)