Como baixar vídeos da internet?

Muitas vezes encontramos vídeos interessantes na Web e sempre dá aquela vontade de ver depois... ae a gente baixa.. simples né?! Só que nem todo mundo sabe como fazer isso...

O que você acha de aprender a fazer isso agora? Ou, quem sabe, aprender uma nova forma de fazer isso?

Existem várias maneiras de baixar vídeos na net.. temos o famoso Kiss Youtube (isso ainda existe?), e tantos outros.. eu, particularmente, gosto de usar o RealPlayer.. isso porque muitos conversores baixam em FLV e, por isso, muita gente não sabe o que fazer pra esse troço funcionar... já o RealPlayer baixa num formato compatível com o sistema... deixando tudo mais prático!

Vamo então??



Pra começar, você precisa ter o instalador em sua máquina, CD ou pendrive. Caso não tenha, baixe clicando aqui. Caso tenha, mesmo assim é bom clicar e ler a "sinopse" do programa, pra já ir aprendendo sobre ele...

> Certo.. tendo em mãos o instalador, dê um duplo-clique sobre ele e bora instalar...
Agora ele vai carregar os arquivos de instalação...
> Depois disso, clique em "Aceitar".



Depois disso é só esperar carregar os arquivos e a instalação. Lembrando que isso pode variar um pouco, pois sempre há atualizações do programa.


Certo... depois que a instalação atingir os 100%, aparecerá uma telinha pra você optar entre o RealPlayer Plus e o RealPlayer básico... escolha sempre o básico, pois é gratuito... hehe


Certo... depois de clicar lá no básico e em Continuar, aparecerá a telinha abaixo, pra você colocar seu e-mail e criar uma senha... não se preocupe, é confiável.


Certo... depois disso, ele vai concluir a instalação e o programa vai abrir direto. Note que na parte superior há quatro botõezinhos.. clique em Guia On-Line, se já não estiver clicada.


Certo... agora, se você observar, no lado direito da tela tem uma caixinha de pesquisa, logo abaixo do botão de fechar (x), clique dentro dela e digite qualquer coisa... perceba que ele vai pesquisar e aparecerá uma nova barrinha, chamada de Endereço, logo ao lado de onde você digitou a pesquisa.


Beleza, agora é só você copiar o endereço de onde está o vídeo que você quer baixar e colar dentro dessa barrinha (Ctrl + C e depois Ctrl + V, ou com o botão direito (ou auxiliar) do mouse), e então tecle [Enter].

Então o site onde está o vídeo (seja o Youtube ou qualquer outro) irá abrir com o vídeo e, se você passar o mouse em cima do vídeo, perceberá que vai aparecer uma barrinha no canto superior direito falando "Fazer download do vídeo". Clique nessa barrinha e aguarde. Você perceberá que o vídeo vai ser baixado. Seus vídeos vão para a pasta "Downloads do Real Player" dentro da pasta Vídeos, lá nas bibliotecas (Menu Inicar > Computador).

O interessante é que normalmente você não precisa fazer todo esse processo todas as vezes que quiser baixar um vídeo. Geralmente, quando você entra no site em qualquer navegador (seja Internet Explorer, Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera, Safari, agregados...) e passa o mouse em cima do vídeo, a barrinha aparece instantaneamente... mas, caso isso não ocorra, você já sabe o que fazer!


Galera... obrigado pela atenção e, qualquer dúvida, deixe seu comentário!
Abraços